Deixe sua casa mais perfumada!

Deixe sua casa mais perfumada!

Dica da Olfati: Quem busca sentimentos de bem estar, relaxamento ou concentração dentro de casa pode recorrer a uma estratégia simples, que é a utilização de aromas.
Cada cômodo têm propósitos diferentes uns dos outros, portanto cada um precisa de um tipo de um aroma particular.
Saiba mais sobre quais fragrâncias harmonizam cada ambiente da sua casa.
 
A sala, por exemplo, é um local bem dinâmico da casa e que tem propósitos diferentes em cada família.

Se a intenção é favorecer a concentração e diminuir a tensão, deve-se usar o eucalipto. Já a laranja traz bem estar e alegria, enquanto a canela aquece o ambiente e promove interação entre as pessoas.

Como a cozinha é um ambiente onde há uma grande mistura de cheiros, é recomendado o uso de aromas cítricos, como laranja, limão e tangerina.  Aromas de especiarias, tais como anis, canela, tomilho, manjericão e erva doce, também caem bem na cozinha, pois eles neutralizam cheiros fortes ocasionados pelo preparo de alimentos.

Com o quarto também não poderia ser diferente. Ocasiões e finalidades diferentes pedem aromas distintos:  Se a ocasião for descansar e dormir bem, os dormitórios pedem aromas mais suaves e que tranquilizem.  Se o propósito é seduzir e criar um clima mais romântico ou exótico, o ideal é a utilização de perfumes de rosa, jasmim, néroli, cardamomo e sândalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + seis =