OS BENEFÍCIOS DA AROMATERAPIA

OS BENEFÍCIOS DA AROMATERAPIA

Aromaterapia pode contribuir positivamente em muitos problemas de saúde.
Os aromas retirados de plantas aromáticas  onde é explorado óleos essenciais podem cobater doenças e problemas corriqueiros da nossa vida. O tratamento de aromaterapia pode aliviar  ansiedade, relaxar, diminuir o estresse, a celulite a insônia, a canseira, nos faz manter a calma e o equilíbrio, proporcionando-nos tranquilidade, qualidade de vida e bem-estar.
Confira dicas de que aroma usar para cada caso e seus benefícios aromáticos à saúde.

Alecrim – é indicado para trazer energias positivas e boas novas para sua vida e lar. O alecrim melhora o bom humor e seu perfume doce também atua beneficamente sobre o couro cabeludo.,

Canela – seu aroma atua como estimulante, melhorando a atenção e é potente afrodisíaco. O indicado é colocar velas aromáticas ou óleos essenciais de canela pela casa para manter o alto astral e apimentar o relacionamento.

Camomila – atua como calmante, melhorando as tensões nervosas. O aroma adocicado da camomila acalma, relaxa e melhora o bem-estar. Trabalha também contra o estresse, é excelente para levar-nos a uma boa noite de sono em casos de insônia.

Eucalipto – para manter o equilíbrio e ainda a respiração funcional e calma é indicado o perfume de eucalipto. A essência de eucalipto revigora o organismo e atua como potente descongestionante.

Gengibre – o gengibre, muito usado como fortificante, seu aroma proporciona o mesmo efeito.O aroma de gengibre anima pela manhã, e é indicado para quem vai ficar estudar ou trabalhar por um tempo muito longo.

Lavanda – Óleos com essência de lavanda são ótimos para melhorar e atenuar sintomas causados por excessos alimentares por ser digestivo. O perfume ou aroma de lavanda melhora o bem-estar, o sistema imunológico e fortalece as defesas do corpo.

Laranja – os óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível em dias com bastante desgaste físico e mental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quatro =